Grande Curitiba

Piraquara firma parceria com o CIEE para oferta de estágios, aprendizagem e cursos

14 de julho de 2021 às 16:54
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Piraquara e o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná, formalizaram a parceria para oferta de estágios, aprendizagem e cursos de capacitação para os jovens do município. Nesta terça-feira, dia 13 de julho, o Prefeito, Josimar Fróes, recebeu o Presidente do CIEE/PR, Domingos Tarço Murta Ramalho, para a assinatura do termo de cooperação.

A parceria tem como objetivo oferecer gratuitamente serviços relacionados a capacitação e ao encaminhamento de adolescentes e jovens estudantes as oportunidades de estágio e aprendizagem, ofertadas por empresas, intermediando a inclusão e o ingresso no mercado de trabalho, prioritariamente aqueles em situação de vulnerabilidade econômica.

Durante a celebração da parceria, Fróes destacou a importância do CIEE para a oferta de oportunidades aos jovens de Piraquara. “O CIEE é mais um grande parceiro que buscamos para gerar as oportunidades aos jovens piraquarenses que buscam o ingresso no mercado do trabalho. O estágio, aprendizagem e a capacitação são fundamentais na formação de todo cidadão que inicia a vida profissional”, destacou.

De acordo com o Presidente Murta, está na vocação do CIEE o trabalho de auxílio e assistência social aos jovens que buscam uma oportunidade. “Nossa vocação é ajudar os jovens, principalmente em situação de vulnerabilidade, capacitando e encaminhando para o mercado de trabalho e consequentemente oportunizando uma condição de vida digna”, enfatizou.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, destacou a viabilização de mais uma parceria para o atendimento dos jovens. “É uma instituição referência em qualificação e intermediação de oportunidades aos nossos jovens, que cada vez mais precisam desse apoio. Recentemente fechamos com o SENAC, agora contamos com trabalho do CIEE para capacitar e ofertar vagas de estágio e aprendizagem no município”, finalizou.

Também participaram da assinatura a Superintendente da Secretaria de Assistência Social, Carla Tatiane Comin de Oliveira, a Diretora de Proteção Social Especial, Rebekka Rinklin Alves, o Diretor Administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Henrique Cordeiro Mulhenhoff, o Diretor do Departamento de Geração de Empregos e Rendas, Jonas Fausto, o Diretor de Projetos Sociais e Formação de Jovens do CIEE, Armindo Vilson Angerer, o Superintendente Executivo do CIEE, Paulo Cesar Leandro Mira, e o Supervisor Regional do CIEE, Rodrigo da Rocha Natal.

ATENDIMENTO

Os jovens 14 a 24 anos que tenham interesse em vagas de estágio, menor aprendiz, além dos cursos online oferecidos por meio do CIEE/PR, devem procurar a Agência do Trabalhador de Piraquara para o cadastro e encaminhamento. Estudantes que eventualmente não possuam Carteira de Trabalho ou Documento de Identificação também serão orientados e encaminhados para a confecção dos mesmos.

As empresas do município que tiverem interesse em ofertar vagas de estágio ou menor aprendiz podem se cadastrar por meio do site www.cieepr.org.br, ou procurar a Agência do Trabalhador de Piraquara.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Expediente: 2ª a 6ª das 08h às 12h e das 13h às 17h
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 81 – Centro
Telefone: 3673-2406
Telefone CIEE: 3313-4231