Grande Curitiba

Prefeitura de Piraquara entrega a quadra de grama sintética do Jardim Santa Mônica

28 de julho de 2021 às 16:46
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Piraquara entregou na última sexta-feira, dia 23 de julho, a quadra de grama sintética do Jardim Santa Mônica. O equipamento esportivo foi implantado na Escola Municipal João Batista Salgueiro e será compartilhado com a comunidade. A quadra foi denominada “Laércio Pereira”, em homenagem ao ex-professor e liderança da região.

O novo espaço conta com campo de grama sintética, alambrados e rede superior, áreas de vivência, calçamento, iluminação e paisagismo. Além dos alunos da escola, a quadra vai contemplar a comunidade dos bairros Jardim Primavera e Santa Mônica. A obra teve início em 2020 e foi concluída agora.

Durante a entrega, o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, ressaltou a viabilização de mais uma área de lazer no município. “É mais um espaço estruturado e adequado para a prática esportiva que entregamos a população. Uma obra que teve início ainda na gestão anterior e que tivemos a grata satisfação de concluir e entregar”, destacou.

Já a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, chamou a atenção para o cuidado e apropriação daquele novo espaço pela comunidade. “É um local que se torna extensão da casa dessa comunidade e nós temos a certeza que ela ajudará no cuidado e conservação”, enfatizou.

Homenagem

Durante a entrega, foi prestada uma homenagem aos familiares do Professor Laércio Pereira. Emocionada, a irmã Joceni Pereira, fez um breve relato sobre o homenageado e agradeceu pela lembrança. O Prefeito, Josimar Fróes, e as demais autoridades presentes, entregaram uma placa de reconhecimento e homenagem a ela e a outra irmã, Evani.

Participações

Também participaram da entrega o Vice-Prefeito, Rivas, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, os vereadores Professor Pedro, Eugênio Huler e Vandinho, a Diretora da Escola Municipal João Batista Salgueiro, Enilda Lima Claro, além de representantes da comunidade e servidores municipais.