Grande Curitiba

Prefeitura realizou a 3ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade de Piraquara

28 de setembro de 2021 às 17:10
(Foto: Prefeitura de Piraquara)

COM ASSESSORIAS – A 3ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade de Piraquara foi realizada na última quinta-feira, dia 23 de setembro, conforme estabelecido em regulamento, com a participação de técnicos responsáveis pelo estudo e representantes do órgão administrativo municipal. O evento foi transmitido das 19h às 21h, pelos canais do Youtube e Facebook da Prefeitura Municipal de Piraquara, e aberto à participação pública, com interações por meio de mensagens, respondidas por técnicos da URBTEC™.

A sessão foi aberta pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de Piraquara, Tiago Alves, e contou com a presença do Diretor da Urbtec™, Gustavo Taniguchi, que deu início à apresentação técnica. Engenheiros e arquitetos relataram pontos das propostas contidas no Plano de Mobilidade e seus objetivos, divididos em áreas temáticas relativas ao Sistema de Circulação; Âmbito Institucional; Modos Motorizados; e Modos Não Motorizados.

Entre outros assuntos, também foram apresentadas algumas sugestões para readequações de normativas de mobilidade e informações em torno de regulamentações e implementações aos padrões de execução. O Plano também propõe a consolidação do banco de dados do município, para favorecer o compartilhamento de informações com o banco de dados do governo Federal.

Apesar de alguns problemas técnicos que surgiram na etapa aberta para perguntas e respostas, o atendimento aos participantes continuou sendo realizado com atenção da equipe técnica por meio de mensagens trocadas pelo aplicativo previamente indicado para interação com o público. As dúvidas e perguntas enviadas foram respondidas em vídeo postado nos canais oficiais da Prefeitura de Piraquara, logo após o encerramento da transmissão do evento.