Grande Curitiba

Inscrições para trabalhar no Censo 2022 em Piraquara encerram na próxima semana

14 de janeiro de 2022 às 11:44
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – O IBGE está com vagas abertas para trabalho no Censo 2022, em Piraquara. São 107 vagas para o município, dividas entre os cargos de Agente Censitário (necessário nível médio de escolaridade) e Recenseador (necessário nível fundamental de escolaridade). As inscrições encerram no dia 21 de janeiro.

O Censo Demográfico tem como objetivo contar os habitantes do território nacional. Além disso, identifica as características e mostra como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e interferindo nos núcleos de investimentos das empresas privadas.

Ambas as vagas tem contrato com duração de 3 meses. A inscrição deve ser feita no site da Fundação Getúlio Vargas – FGV. Confira o edital 

INSCRITOS NO CADASTRO ÚNICO E DOADORES DE MEDULA TEM ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

O candidato economicamente hipossuficiente que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for membro de família de baixa renda terá isenção na taxa de inscrição, assim como doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

SALÁRIO DE RECENSEADOR PODE CHEGAR A R$ 3.000

A remuneração mensal Recenseador se dará por produção, podendo chegar a R$ 3.000. O IBGE disponibiliza um simulador para verificar a estimativa de remuneração do recenseador.

Confira