Grande Curitiba

Prefeitura de Piraquara reuniu produtores para retomada da Feira do Peixe Vivo

30 de março de 2022 às 16:53
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Após dois anos, a tradicional Feira do Peixe Vivo de Piraquara será retomada em 2022. Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Divisão de Agricultura, reuniu os produtores interessados em participar do evento. A feira não foi realizada em 2020 e 2021 em razão das medidas restritivas adotadas durante os picos da pandemia da COVID-19.

Será a 25ª edição do evento, que é promovido pelo município com o objetivo de incentivar os piscicultores locais, além de oferecer um produto fresco para a população no período de páscoa, quando o consumo de peixe é intensificado. A feira será realizada nos dias 13, 14 e 15 de abril com estruturas montadas no Centro, na Rua Manoel Alves Cordeiro, e na Regional do Guarituba.

Além da reunião para tratar sobre a organização e os detalhes do evento, servidores da Divisão de Agricultura realizam visitas as propriedades produtoras de peixe no município. A novidade deste ano será a realização da Feira de Páscoa do Centro Histórico, junto com a 25ª Feira do Peixe Vivo.

Nos próximos dias, será divulgada a programação oficial com os locais, horários e peixes que serão comercializados.