Grande Curitiba

Prefeitura de Piraquara e SEBRAE realizam evento para empreendedores do município

16 de maio de 2022 às 16:18
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na última quarta-feira, dia 11 de maio, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, realizou mais um evento de orientação visando o crescimento dos empreendedores do município. Na ocasião, foram realizadas palestras com profissionais do mercado, no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza.

O evento, contou com a palestra “Posicionando minha empresa”, ministrada pela pós-graduada em marketing Indakéia Marisol Lima, e teve como principal objetivo mostrar aos empreendedores piraquarenses maneiras de se reinventar e criar estratégias para destacar o seu empreendimento em meio a concorrência neste cenário de pós-pandemia.

Além da palestrante principal, os representantes do DEPPEN (Departamento de Polícia Penal), Jeferson Medeiros Walkiu e Marcelo Adriano da Cunha, que fazem parte da Unidade de Progressão, trouxeram em pauta a oferta e oportunidade de trabalho para pessoas privadas de liberdade. Onde o departamento oferece parceria com empresas de diversos setores, sempre em busca de ações que possam contribuir para a reintegração das pessoas privadas de liberdade à sociedade, e em troca os empreendedores podem contar com a mão de obra por um valor mais acessível, dentro das condições pré-estabelecidas.

Também estiveram presentes o Diretor do Departamento de Geração de Emprego e Rendas da Prefeitura de Piraquara, Jonas Fausto, que apresentou números e serviços disponibilizados pela Agência do Trabalhador do município, as autoridades Creusa Nogueira Fróes, Secretária de Desenvolvimento Econômico, o Prefeito Josimar Fróes, Josimari Silveira, Vice-Presidente da ACIAP, Elaine Cristina Alves Vidal, do SEBRAE, Boanerges Silvestre Filho, Chefe do Setor de Produção e Desenvolvimento do DEPPEN, Edilson Pereira Aposito, Gestor do Fundo Penitenciário e Vanessa Cristina Cordeiro, Assessora de Comunicação do DEPPEN, além dos empreendedores do município e população em geral.

A ação faz parte do programa de formações oferecidos pela Sala do Empreendedor de Piraquara, e foi aberta ao público sem custo algum. A secretária de Desenvolvimento Creusa Fróes, destaca a importância da ação para os munícipes.

“Nós fizemos uma parceria com o SEBRAE para dar apoio aos empreendedores do município, tanto de comércio quanto de indústria. Nesta parceria, disponibilizamos consultorias, orientações, palestras, para que o empreendedor tenha contato com as inovações de mercado, possa se reestruturar neste cenário pós-pandemia e consiga melhorar em pequenos pontos que podem trazer benefícios para o seu negócio. Além de auxiliar os empreendedores, essa parceria contribui para a economia do município, aumentando as vagas de emprego. Os empreendedores crescem e a cidade cresce junto”, finalizou Creusa.