Grande Curitiba

Piraquara e Governo do Paraná firmam convênio para pavimentação de vias no Complexo Penitenciário

27 de junho de 2022 às 15:50
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na manhã desta segunda-feira, dia 27 de junho, a Prefeitura de Piraquara e o Governo do Paraná firmaram convênio para pavimentação das vias dentro do Complexo Penitenciário, que fica no município. O Prefeito, Josimar Fróes, e o Governador, Carlos Massa Ratinho Jr, formalizaram a parceria durante evento realizado na Academia Policial Militar do Guatupê.

Ao todo, será pavimentada uma área de 45 mil metros quadrados, sendo um trecho de 6,6 km de extensão em um investimento de R$ 9,6 milhões. O município foi o responsável pela elaboração dos projetos, ainda na gestão do ex-prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, que também participou da solenidade. Agora, a Prefeitura de Piraquara licitará a empresa para execução dos serviços.

O convênio para asfaltar as vias internas e o acesso ao complexo penitenciário de Piraquara atende a uma demanda da população, dos visitantes, dos advogados e membros do Poder Judiciário e dos cerca de mil servidores que atuam no local.

“Piraquara abriga o maior complexo penitenciário do Paraná e ficamos felizes com a sensibilidade do Governador Ratinho Jr e equipe que estão destinando esse grande investimento para lá. Obras que se somam as demais melhorias que o município executa nas proximidades ao longo dos anos”, destacou o Prefeito, Josimar Fróes.
“O crescimento da estrutura da segurança pública se reflete em proteção para as famílias. O complexo penal de Piraquara é muito importante. Temos presídios modelos no Paraná, com um grande volume da população carcerária trabalhando. E esse investimento no complexo traz mais segurança para quem está fora e para quem está dentro do presídio”, disse o governador.

O convênio foi assinado também pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, pelo Diretor do Departamento Penitenciário – DEPEN-PR, Francisco Alberto Caricati, e pelo ex-prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli. Também prestigiaram a solenidade o Presidente da Câmara de Piraquara, Valmir Nanico, os vereadores Guanair, Marcelinho da Saúde, Professor Pedro e Professor Gilmar, além do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Tiago Alves.