Grande Curitiba

Remada de Aniversário teve recorde de público no último domingo

24 de janeiro de 2023 às 11:49
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No último domingo, dia 22 de dezembro, foi realizada mais uma remada nas águas da Barragem Piraquara II. Organizado pela Prefeitura de Piraquara, por meio do Departamento de Turismo, o evento contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, da Sanepar e do Corpo de Bombeiros. A ação faz parte da programação dos 133 anos de Piraquara.

A Remada contou com 40 embarcações que percorreram cerca de 4km pelas águas da Barragem Piraquara II, com participantes de Piraquara e municípios vizinhos que saíram em comboio do Centro de Piraquara, até o local da atividade, onde puderam aproveitar o domingo de sol em clima de confraternização e aventura em meio as paisagens da cidade.

No local, a Secretaria de Meio Ambiente realizou ações de conscientização sobre as pautas do meio ambiente, distribuição de mudas de Ipê Amarelo, Pau Cigarra, Pitanga, Gabiroba e a distribuição de materiais para a divulgação dos programas da Secretaria.

As remadas integram o calendário de atividades turísticas do município e proporcionam uma experiência única aos visitantes por uma diferente perspectiva.

A atividade contou com o suporte do Departamento de Turismo, Sanepar e do Corpo de Bombeiros que garantiu a segurança dos aventureiros em tempo integral.