Grande Curitiba

Prefeitura de Piraquara conclui formação de Agentes da Cidadania sobre Justiça Social

7 de março de 2023 às 17:19
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na última sexta-feira, dia 03 de março, foi realizada em Piraquara mais uma formação dos Agentes da Cidadania, por meio de uma parceria entre o programa Estadual e a Prefeitura de Piraquara. A formação contemplou mais de 30 jovens das unidades do CISA Macedo, CISA Betonex, CRAS Pirasol, CRAS Guaritubinha e Centro da Juventude, e tem como objetivo estimular a atuação dos jovens na sociedade.

Desta vez, o tema tratado pela formação foi Justiça Social, durante a ação, o psicólogo e assistente social Guilherme Vojciechowski, ministrou uma palestra sobre o tema, que tem como conceito, que todo o indivíduo de uma sociedade tem direitos e deveres iguais em todos os aspectos da vida social, isso quer dizer que todos os direitos básicos, como saúde, educação, justiça, trabalho e manifestação cultural, devem ser garantidos a todos.

O Município de Piraquara em parceria com o Estado do Paraná desenvolve este programa desde 2014, voltado a atendimento e acompanhamento de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em vulnerabilidade social nos equipamentos da Assistência Social e Centro da Juventude. O objetivo do programa é desenvolver o protagonismo e cidadania de cada agente que executa um projeto voltado para crianças e adolescentes de onde residem.