Grande Curitiba

Piraquara avança na aplicação da vacina bivalente contra Covid-19

8 de março de 2023 às 11:30
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na última semana a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19. A campanha será realizada por fases, obedecendo a ordem dos grupos prioritários definida pelo Ministério da Saúde.

A vacina Bivalente é uma versão atualizada do imunizante, e prevê imunizar contra o Coronavírus original e as variantes Ômicron com suas sublinhagens, melhorando a proteção da população.

É importante ressaltar que para que seja aplicada a dose bivalente, é necessário ter pelo menos duas doses da vacina tradicional, que segue sendo aplicada nas Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h45.
No próximo sábado, dia 11 de março, a vacina será aplicada em idosos com 65 anos ou mais, e imunossuprimidos acima de 12 ano com solicitação médica com CID e nome do agravo ou exames comprovando.

Para a aplicação da vacina Bivalente, são considerados agravos imunossuprimidos: pessoas transplantadas; pessoas vivendo com HIV; pessoas com neoplasias hematológicas; pessoas com imunodeficiências primárias; pessoas com doença renal crônica em hemodiálise; pessoas em uso de imunossupressores; pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram quimioterapia ou radioterapia nos últimos meses.

A vacinação será realizada em seis pontos do município: Unidade Flávio Cini, no bairro Jardim Primavera, Unidade Nanci Terezinha, na Vila Ipanema, Unidade Carlos Jess (Caiçara), no bairro Guarituba, Unidade Tia Tiana, na Vila Susi, Unidade Takami Tano, na Vila Macedo e Unidade Elfride de Oliveira, no Guarituba.

É importante estar portando a carteirinha de vacinação, um documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência para tomar a vacina.

Confira o calendário de vacinação:

– Idosos com 65 anos ou mais; Imunossuprimos acima de 12 anos, com orientação médica:

Data: Sábado, dia 11 de março
Horário: 9h às 16h
Local: UBS Flávio Cini; UBS Carlos Jess (Caiçara); UBS Nanci Terezinha; UBS Tia Tiana; UBS Takami Tano; UBS Elfride.