Grande Curitiba

Piraquara iniciou a semana com a ampliação de mais de 300 vagas na Educação Infantil

14 de março de 2023 às 16:33
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira, dia 13 de março, mais de 300 crianças iniciaram o ano letivo em novas vagas ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação de Piraquara. A ampliação contempla alunos de 4 e 5 anos, do Infantil IV e V. As extensões foram realizadas na Planta Deodoro e duas no grande Guarituba.

Para viabilizar o aumento das vagas, foram contratados 45 novos professores, doze profissionais para limpeza e sete responsáveis pela alimentação. Também foram alugados novos espaços físicos, até os projetos próprios serem iniciados e concluídos. A ampliação do atendimento na Educação Infantil é uma das metas do Plano Municipal de Educação.

De acordo com a Secretária de Educação, Loireci Dalmolim de Oliveira, a procura de vagas se deve a novos moradores advindos da Região Metropolitana de Curitiba, de outras regiões do estado do Paraná, de outros estados e imigrantes. “Importante destacar que a gestão municipal não tem medido esforços para ampliar e atender as crianças”, finalizou.