Mulher que morreu de dengue é homenageada nas redes: ‘Tristeza grande’, diz irmão
A mulher de 30 anos que morreu de dengue na UPA de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta quinta-feira (4), recebe, desde a notícia, inúmeras homenagens de familiares e amigos nas redes sociais. Dayana Franciele dos Santos foi a primeira vítima fatal registrada na Grande Curitiba.
Logo que soube da morte de Dayana, o irmão lamentou: “Eu nem acredito fiquei sabendo agora q minha irmã faleceu uma menina muito querida o pior q não moro perto e uma tristeza muito grande”, escreveu.
Outra pessoa próxima também deixou sua homenagem e aproveitou para fazer um alerta sobre o perigo da dengue. “Minha comadre descansou mas essa doença ainda tá aq vamos cuidar dos nossos! muito triste pela sua partida minha comadre”
Uma amiga da vítima também deixou seu pesar. “Muito triste ja deixou saudades nossa querida amiga Daiana”, postou.
Dayana deu entrada na UPA 24h, em Piraquara, com dores abdominais e morreu durante o atendimento, segundo informações da prefeitura do município. O corpo da mulher foi sepultado na manhã desta sexta-feira (5), em um cemitério de São José dos Pinhais. Ela deixa marido e filha.
Nota oficial sobre primeira morte por dengue na RM
Por meio de nota, a prefeitura de Piraquara lamentou o fato. A pasta afirma que tem atuado por meio de diferentes frentes para conter a epidemia. Apesar dos esforços, os casos avançam pelo Paraná. “As equipes da prefeitura de Piraquara têm atuado nas ruas de maneira intensa na orientação e fiscalização, realizando mutirões e ações de limpeza, ações de conscientização, por meio das mídias sociais e outdoors pela cidade, mas é de extrema importância que a população redobre a atenção e cuidados para que a dengue não acometa mais pessoas”, fiz a nota.
O Paraná registrou mais 23.396 casos de dengue em uma semana, conforme o 30º Informe Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na terça-feira (2). O boletim da dengue também confirma 44.985 notificações, 10.454 casos descartados e que não foram registradas novas mortes pela doença no estado.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI