Grande Curitiba

Prefeita Elizabeth parabeniza ACIPG pelos 99 anos

Chefe do Executivo enalteceu parceria e destacou papel decisivo que associação tem no desenvolvimento da cidade
18 de junho de 2021 às 16:30

Prefeita Elizabeth parabeniza ACIPG pelos 99 anos

Chefe do Executivo enalteceu parceria e destacou papel decisivo que associação tem no desenvolvimento da cidade

Os recém-completados 99 anos de fundação da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) foram celebrados também pela prefeita de Ponta Grosa, Elizabeth Schmidt, que parabenizou a entidade e destacou a importância do associativismo para o desenvolvimento da cidade.

Elizabeth Schmidt destacou o papel desempenhado pela ACIPG e o peso que uma associação quase centenária tem para o município. “Eu acredito que uma entidade associativista como a ACIPG, que está fazendo 99 anos, tem uma enorme importância, senão não estaria fazendo 99 anos. A ACIPG acompanhou a mudança dos tempos da nossa cidade. Não é só mais uma representação na cidade, é uma ação na cidade. É isso que eu enxergo, principalmente porque também sou uma associada, a nossa empresa é associada da ACIPG há muitos anos. Essa modernidade que vai acontecendo a todo ano, a ACIPG tem acompanhado e espero que como a prefeita que quer fazer com que haja muita inovação, tenha a união, o acompanhamento da ACIPG nas coisas boas que vão acontecer por aí, sempre”, enalteceu a prefeita.

As contribuições que a ACIPG e entidades representativas dão ao município e Poder Público também foram destacadas pela prefeita, que enalteceu o diálogo com os representantes da sociedade, como pilar fundamental para uma boa gestão e avanços nos mais variados temas do município. “Sempre encarei e vi toda e qualquer entidade associativa e representativa da nossa cidade como muito importante, e no período de campanha, por exemplo, nas sabatinas que estive, aí na ACIPG em especial, sempre falei com o coração aberto e sempre fui muito bem recebida. Preguei que o diálogo é o mais importante que pode existir entre uma prefeitura. Pretendo que esse diálogo aconteça sempre, então logo nos primeiros momentos de governo eu já comecei chamando todas as entidades, inclusive a ACIPG. É importantíssimo que o acompanhamento político aconteça, e sempre para nos ajudar”, disse Elizabeth, mencionando ações que a classe empresarial têm contribuído com o Poder Público. “Por exemplo, agora no combate à Covid já fiz reuniões, estabeleci relações, fizemos parcerias, conseguimos fazer uma união entre a indústria e o comércio. As empresas conseguiram, junto com o Conselho de Desenvolvimento, a nos ajudar nas doações de monitores e respiradores. É uma representatividade associativista, política e também de união das forças da nossa cidade. Porque a nossa cidade, mais do que nunca, é solidária. E a função política eu acredito que já está no DNA da ACIPG”.

Para os próximos anos, a prefeita de Ponta Grossa espera que os planos e metas da ACIPG se concretizem, o que se transformaria em desenvolvimento para o município. Elizabeth Schimdt citou alguns exemplos de conquistas recentes para a cidade, que também tiveram participação da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Grossa. “Eu penso que assim como uma prefeita está pensando em plantar sementes para o futuro, a ACIPG sempre fez isso. E a presença da ACIPG sempre foi muito forte, então hoje estamos olhando para um futuro, que pode estar muito próximo ou em um futuro muito distante. Estamos pensando juntos com relação à dimensão do nosso aeroporto, tenho certeza que vou receber apoio na luta e na batalha para fazer com que nosso aeroporto seja internacional. Penso que com relação ao porto seco – é algo que está falado há muito tempo, mas agora nós estamos com ações em relação ao porto seco – também terei o apoio da ACIPG”, disse a prefeita.

Por fim, um futuro de crescimento, com bons números e desenvolvimento econômico estão nos planos tanto de Prefeitura e ACIPG, como um resultado de uma parceria que a prefeita espera ser constante por muitos anos. “A manutenção e geração de empregos, a qualificação profissional, isso tudo que está nos meus projetos, são os mesmos projetos que a ACIPG tem. O Executivo quer estar realmente tendo uma mão dupla, um ‘ganha-ganha’. Nós temos o nosso plano de metas enquanto governantes, e a ACIPG também tem. E esses dois planos se encontram e vão ser a diferença no futuro, assim como está sendo hoje. Porque esse futuro da ACIPG é o futuro que foi plantado lá atrás. São 99 anos fazendo a diferença na nossa cidade, então agradeço o fato de eu estar inserida nesse processo de estarmos cada vez mais unidos”, finalizou.