Grande Curitiba

Secretário de Defesa Social recebe Medalha Mérito Santos Dumont

20 de julho de 2021 às 15:46
(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Nesta terça-feira (20/07) o secretário municipal de Defesa Social e Transito, Péricles de Matos, foi agraciado com a Medalha Mérito Santos-Dumont, uma condecoração criada para homenagear civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, por destacados serviços prestados à Força Aérea Brasileira ou em reconhecimento de suas qualidades e valor em relação à aeronáutica.

A cerimônia foi realizada no Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta-2) e o secretário recebeu a medalha do comandante do centro, Kazuhiko Toda.

“Agradeço de forma humilde e sincera por entender que é um reconhecimento ao trabalho de 36 anos em prol da segurança pública do Estado do Paraná e em especial da cidade de Curitiba”, disse Matos.

A medalha foi instituída na Aeronáutica em homenagem ao brasileiro Alberto Santos Dumont, por ocasião das comemorações do primeiro voo. A entrega das condecorações aos agraciados acontece todos os anos, sempre em 20 de julho, o dia do aniversário de Alberto Santos-Dumont, Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira.

“A FAB honra nosso país e é motivo de orgulho para nós brasileiros, pois sob as fortes asas da FAB estão protegidos nosso país, nossas riquezas e seu povo. Agradeço a todo o comando da Força Aérea Brasileira pela honraria concedida a mim e por consequência à capital de todos os paranaenses”, concluiu o secretário.