Grande Curitiba

Prefeitura de Ponta Grossa inicia revitalização na região central

Nesta ação da Secretaria de Meio Ambiente, Praça Barão do Rio Branco e Calçadão da Coronel Cláudio receberão melhorias na estrutura e paisagismo
30 de agosto de 2021 às 18:29

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente, deu início na última semana a uma grande revitalização na região central da cidade, contemplando a Praça Barão do Rio Branco e o Calçadão da Coronel Cláudio. A ação é uma iniciativa do Departamento de Parques e Praças, que desde o início do ano vem colocando em prática um cronograma de revitalizações em praças e áreas públicas de grande movimento, já tendo passado pelo Parque Monteiro Lobato e a Praça Getúlio Vargas. Os trabalhos tiveram início na última semana e devem ser executados ao longo de três meses.

“O objetivo do Departamento de Parques e Praças é que por toda a cidade a população tenha opção de locais de lazer e passeio com estrutura e qualidade. Nossas equipes estão diariamente em diferentes pontos nos bairros para garantir a manutenção das praças menores, mas estamos também com este grande projeto de revitalização das praças e áreas maiores, que recebem grande público. Por isso, na região central, optamos por este grande projeto na Praça e Calçadão. Além de uma praça bem cuidada, seguindo o modelo de outras grandes cidades, queremos que nosso calçadão seja bonito e esteja florido para a chegada da primavera”, detalha o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

No Calçadão da Coronel Cláudio, serão instalados dez bancos ao longo da extensão, além de 10 vasos para paisagismo como floreiras e também renovada a pintura do meio fio. Na Praça Barão do Rio Branco deve ser feita a manutenção na estrutura de bancos e mesas, reativação do chafariz, consertos nos brinquedos do parquinho para as crianças, pintura nova em todo o local, além de paisagismo com mudas e plantas do Viveiro Municipal. O local também deve receber uma rearborização, com a substituição de algumas árvores condenadas ou mortas, e restauração na estrutura dos banheiros.