Grande Curitiba

Prefeitura de Ponta Grossa abre novo agendamento de 2ª dose para público que tomou Astrazeneca

17 de setembro de 2021 às 11:01

COM ASSESSORIAS – A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, realizará na próxima quarta-feira (22) a aplicação da segunda dose de vacina contra covid-19 para todos os públicos que se vacinaram com Astrazeneca até dia 27 de junho. A população deve ficar atenta no momento do agendamento, esta ação é de segunda dose para completar o esquema vacinal de diversos grupos.

As aplicações de Astrazeneca acontecerão na Estação Arte e também no Ginásio Oscar Pereira. As doses serão aplicadas das 9h às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 13h. Os agendamentos deverão estar abertos na tarde de hoje (17), a partir das 17h, no site da Prefeitura.

Além desta etapa, na segunda-feira (20) e na terça-feira (21), as equipes também estarão aplicando vacina referente a segunda dose de Astrazeneca (esta etapa já abriu e encerrou agendamento ontem (16)). Ao todo, entre os três dias, 4400 pessoas deverão completar o esquema vacinal.

Chamamentos

A FMS reforça à população que leia atentamente aos chamamentos e público de cada etapa, se cadastrando apenas no público correto, conforme a fabricante da vacina e data de aplicação da primeira dose. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios de cada etapa, não tomarão a vacina neste momento. É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacinação comprovando o recebimento da primeira dose. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações.