Grande Curitiba

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 23 e 24 de setembro em Telêmaco Borba e região

24 de setembro de 2021 às 14:42

TELÊMACO BORBA:

NATUREZA: LESÃO CORPORAL-VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
ENDEREÇO: RUA TULIPA
DATA/HORA: 23/09/2021 16:30
A EQUIPE POLICIAL MILITAR DESLOCOU PARA DAR ATENDIMENTO EM UMA OCORRÊNCIA DE VIOLÊNCIA DOMESTICA. NO LOCAL A EQUIPE FOI RECEBIDA PELA SOLICITANTE, A QUAL RELATOU A EQUIPE POLICIAL QUE POSSUI UMA FILHA DE (2) DOIS MESES DO RELACIONAMENTO COM SEU EX CONVIVENTE. A SOLICITANTE INFORMOU QUE ELE FOI ATE SUA CASA E QUE EM UM MOMENTO DE CIUME A AGARROU PELO BRAÇO, A ARRANHOU E AMEAÇOU A SEUS FILHOS, SAINDO DO LOCAL EM SEGUIDA.DE POSSE DAS CARACTERÍSTICAS DO AUTOR E DA INFORMAÇÃO QUE ELE HAVIA FUGIDO EM UM VEICULO VW GOL DE COR PRETA O QUAL ESTAVA DANIFICADO(AMASSADO), A EQUIPE POLICIAL MILITAR INICIOU PATRULHAMENTO, LOCALIZANDO UM VEICULO COM AS CARACTERÍSTICAS DO VEICULO DO AUTOR ESTACIONADO NA RODOVIÁRIA, VISUALIZANDO UM INDIVIDUO COM CARACTERÍSTICAS DO AUTOR DEIXANDO O LOCAL, SENDO REALIZADO A ABORDAGEM AO SUSPEITO CONSTATANDO QUE ERA O AUTOR DOS FATOS. EM REVISTA NÃO FOI ENCONTRADO NADA DE ILÍCITO. DIANTE DOS FATOS FOI DADO VOZ DE PRISÃO A O QUAL NÃO RESISTIU, NÃO SENDO NECESSÁRIO USO DE ALGEMAS.O VEICULO VW, FICOU SOB A RESPONSABILIDADE DE UM AMIGO NOMEADO PELO MESMO. OS ENVOLVIDOS FORAM ENCAMINHADOS ATE A UPA PARA REALIZAÇÃO DO EXAME DE LESÃO CORPORAL E ATENDIMENTO MEDICO, TENDO TAMBÉM A SOLICITANTE PASSADO POR ATENDIMENTO SOCIAL. LOGO APOS AS PARTES FORAM ENCAMINHADAS ATE A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL. A VITIMA SOLICITA MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA. O AUTOR FAZ USO DE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA.

NATUREZA: LESÃO CORPORAL
ENDEREÇO: RUA SANTA PAULA
DATA/HORA: 23/09/2021 21:30
A EQUIPE PELOTÃO DE TRANSITO DESLOCOU PARA DAR ATENDIMENTO DE UMA SITUAÇÃO DE BRIGA DE VIZINHOS, AO CHEGAR AO LOCAL A EQUIPE CONSTATOU XINGAMENTOS ENTRE AS PARTES, SENDO IDENTIFICADAS COMO UMA FEMININA QUE APRESENTAVA ESCORIAÇÕES NA MÃO DIREITA, PERNA DIREITA E NA CABEÇA E QUE JA FAZEM DIAS QUE VEM TENDO ATRITO COM A OUTRA FEMININA QUE APRESENTAVA ESCORIAÇÕES NA MÃO DIREITA E PUNHO DIREITO, QUE DIANTE DOS FATOS A EQUIPE ENCAMINHOU AS PARTES PARA O UPA PARA FAZER LAUDO DE LESÃO CORPORAL E POSTERIORMENTE AO 1° CARTÓRIO DA POLICIA MILITAR PARA A CONFECÇÃO DE TERMO CIRCUNSTANCIADO.

NATUREZA: ESTA LEI CRIA MECANISMOS PARA COIBIR E PREVENIR A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER, NOS TERMOS DO 😯 DO ART. 226 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL
ENDEREÇO: ALAMEDA WASHINGTON LUIZ
DATA/HORA: 23/09/2021 14:10
CONFORME ORDEM DE SERVIÇO QUE VISA O ACOMPANHAMENTO DO CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS PROTETIVAS, COM A PERSPECTIVA DE PREVENÇÃO A EQUIPE POLICIAL REALIZOU VISTA A SENHORA, A QUAL POSSUI MEDIDA PROTETIVA CONTRA SEU EX-MARIDO, ONDE AO CHEGAR AO ENDEREÇO A EQUIPE FOI RECEBIDA PELA SENHORA, SENDO A MESMA CIENTIFICADA QUE A EQUIPE POLICIAL MILITAR ESTAVA ALI PARA REALIZAR VISITA DE ACOMPANHAMENTO DE CUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA, A QUAL DE IMEDIATO E SEM QUALQUER TIPO DE COAÇÃO FÍSICA OU MORAL, A SENHORA RECEBEU A EQUIPE POLICIAL MILITAR EM SEU ENDEREÇO. A EQUIPE POLICIAL MILITAR APOś EXPLANAR NOVAMENTE OS MOTIVOS DA VISTA, FOI INDAGADA A SENHORA SE HOUVE DESOBEDIÊNCIA DA MEDIDA PROTETIVA, RELATOU QUE SIM, QUE SEU EX-MARIDO NO INÍCIO DA MEDIDA PROTETIVA MANTINHA CONTATO COM ELA VIA LIGAÇÃO TELEFÔNICA, POR MENSAGENS EM REDES SOCIAIS E POR APLICATIVOS DE MENSAGEM INSTANTÂNEA. RELATOU TAMBÉM QUE TEME POIS ELE AINDA PASSA CONSTANTEMENTE POR FRENTE DE SUA RESIDÊNCIA, ONDE ARREMESSA PEDRAS E PAUS PARA O INTERIOR DO SEU TERRENO. POR FIM FOI INDAGADA SE ELA VIA NECESSIDADE DE PRORROGAÇÃO DA VALIDADE SE SUA MEDIDA PROTETIVA, RESPONDEU QUE SIM. A VISITA FOI REALIZADA SEM ALTERAÇÕES, SENDO A MULHER ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.

RESERVA

NATUREZA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL – SEM ILICITUDE/POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO
ENDEREÇO: RUA ÚNICA
DATA/HORA: 23/09/2021 10:30
CONFORME SOLICITAÇÃO DA, DELEGADA RESPONSÁVEL PELA 56 DRP, FOI PRESTADO APOIO NO CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO, EXPEDIDO PELA SECRETARIA CIVIL DA COMARCA DE RESERVA, EM AÇÃO CONJUNTA COM A POLICIA CIVIL, SENDO LOCALIZADO NO ENDEREÇO UM REVOLVER CAL. 38, COM NUMERAÇÃO SUPRIMIDA “RASPADA”, MUNICIADO COM 06 (SEIS) MUNIÇÕES INTACTAS, ESCONDIDO ATRÁS DO GUARDA ROUPAS, NO QUARTO DO CASAL, SENDO TODO O PROCEDIMENTO ACOMPANHADO POR UMA FEMININA. AO SER INDAGADA A RESPEITO DA ARMA DE FOGO LOCALIZADA A MESMA NEGOU TER CONHECIMENTO DE TAL ARMA. DIANTE DOS FATOS O INVESTIG6ADOR DEU VOZ DE PRISÃO A MULHER, A QUAL FOI CONDUZIDA PARA A DELEGACIA DE POLICIA PARA PROCEDIMENTOS.

NATUREZA: ROUBO / FURTO QUALIFICADO / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO
ENDEREÇO: ERVAL DE CIMA
DATA/HORA: 23/09/2021
O COPOM DO 26 BPM REPASSOU A OCORRÊNCIA RELATANDO QUE NA LOCALIDADE RURAL, NA CIDADE DE RESERVA, ESTARIA OCORRENDO UM ROUBO A UMA RESIDÊNCIA E QUE OS AUTORES ESTARIAM NO LOCAL. DE POSSE DAS INFORMAÇÕES A EQUIPE POLICIAL DESLOCOU AO LOCAL INDICADO, LOGRANDO ÊXITO EM ADENTRAR NA RESIDÊNCIA E DETER O ADOLESCENTE, O QUAL NO MOMENTO DA ABORDAGEM POLICIAL ENCONTRAVA-SE ARMADO COM UMA PISTOLA, MUNICIADA COM UM CARTUCHO INTACTO CAL. 22, ARMA ESTA QUE ESTAVA EM SUA CINTURA. FOI CONSTATADO QUE O ADOLESCENTE HAVIA ACABADO DE ARROMBAR A PORTA E ESTAVA VASCULHANDO O INTERIOR ATRÁS DE OBJETOS DE VALOR, NÃO NOTOU A CHEGADA DA EQUIPE POLICIAL. ESTE ADOLESCENTE É CONHECIDO NA LOCALIDADE RURAL DIANTE DOS FATOS FOI DADA VOZ DE APREENSÃO AO ADOLESCENTE. NA DELEGACIA SE FIZERAM PRESENTES AS CONSELHEIRAS TITULARES, AS QUAIS ACOMPANHARAM OS TRABALHOS ACOMPANHANDO O ADOLESCENTE. A PROPRIETÁRIA DA CHÁCARA ONDE OCORRERAM OS FATOS, SE FEZ PRESENTE NA DELEGACIA, A QUAL RELATOU QUE ESTE ARROMBAMENTO SERIA O TERCEIRO EM QUINZE DIAS APROXIMADAMENTE, QUE NÃO REGISTROU BOLETINS DE OCORRÊNCIA POIS TEME POR REPRESÁLIAS. QUE NA DATA DE HOJE ESTAVA PERNOITANDO EM UM SÍTIO DE VIZINHOS, QUANDO FOI AVISADA POR TERCEIROS QUE A POLICIA MILITAR TERIA IDO ATÉ SUA RESIDÊNCIA E TERIA PRENDIDO UMA PESSOA QUE HAVIA ARROMBANDO A CASA. DIANTE DOS FATOS FOI LAVRADO O BOLETIM E REALIZADO O FLAGRANTE DO ADOLESCENTE.

NATUREZA: ROUBO
ENDEREÇO: ERVAL DE CIMA
DATA/HORA: 23/09/2021 17:20
EQUIPE RECEBEU A INFORMAÇÃO DE QUE OCORREU UM ROUBO A UMA CAMIONETE RENAULT/OROCK, COR PRATA. SEGUNDO A VÍTIMA, ELE ESTAVA COM SUA FAMÍLIA EM SEU VEÍCULO NA ÁREA RURAL, QUANDO FOI ABORDADO POR DOIS INDIVÍDUOS EM UMA MOTOCICLETA COR ESCURA, SENDO QUE UM DOS INDIVÍDUOS PORTAVA UMA PISTOLA, O OUTRO INDIVÍDUO VESTIA JAQUETA DA COR PRETA E VERMELHA, AMBOS DE CAPACETES E ENCAPUZADOS, NÃO SENDO POSSÍVEL IDENTIFICAR TRAÇOS OU DESCREVER CARACTERÍSTICAS, QUE SUBTRAÍRAM O VEÍCULO, UM CELULAR MOTOROLA, TREZENTOS REAIS EM ESPÉCIE E DIVERSOS DOCUMENTOS PESSOAIS. AS EQUIPES DESLOCARAM AO LOCAL, ONDE FOI FEITO DIVERSAS BUSCAS NAS POSSÍVEIS ROTAS DE FUGAS E LOCAIS DE HOMIZIO DO VEÍCULO. PORÉM, SEM ÊXITO EM LOCALIZAR.

VENTANIA:

NATUREZA: LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR/ AMEAÇA
ENDEREÇO: RUA PEDRO DIAS DE FREITAS
DATA/HORA: 23/09/2021 15:00
COMPARECEU NESTE DESTACAMENTO POLICIAL A SRª ACOMPANHADA DE SUA GENITORA, A QUAL PASSOU A RELATAR QUE NESTA DATA POR VOLTA 15H00MIN SEU CONVIVENTE PROFERIU AMEAÇAS, A VITIMA TAMBÉM APRESENTOU A EQUIPE POLICIAL VÁRIOS ÁUDIO DE AMEAÇAS VIA APLICATIVO WHATSAPP. QUE DIANTE DOS FATOS FOI DESLOCADO ATÉ O ENDEREÇO ACIMA CITADO, ONDE FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO MASCULINO, NÃO SENDO NECESSÁRIO O USO DE ALGEMA DEVIDO O AUTOR SE PROPOR ACOMPANHAR A EQUIPE PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS, POSTERIORMENTE FOI ENCAMINHADO ATÉ DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE TIBAGI PARA ADOÇÃO DA POLICIA JUDICIARIA.

CURIÚVA:

NATUREZA: FURTO SIMPLES/ROUBO
ENDEREÇO: RUA NICOLAU LANGE
DATA/HORA: 23/09/2021 19:25
COMPARECEU NESTE DPM A SRA., RELATANDO QUE POR VOLTA DAS 19H25MIN FOI VÍTIMA DE FURTO TENTADO. QUE ESTAVA NO ESTABELECIMENTO NO ENDEREÇO SUPRACITADO, MOMENTO QUE ADENTROU UM INDIVÍDUO MAGRO, CAMISETA VERDE, CALÇA PRETA, COM UMA CAMISETA BRANCA NO ROSTO DISSE QUE ERA UM ASSALTO E FOI EM DIREÇÃO AO CAIXA E TENTOU PEGAR O DINHEIRO DO CAIXA E UM CELULAR QUE ESTAVA PRÓXIMO, PORÉM FOI IMPEDIDO PELA SRA. QUE A NOTICIANTE NÃO VIU ARMA E NEM MENÇÃO DO AUTOR ESTAR ARMADO. QUE ENTÃO O AUTOR SE EVADIU SEM LEVAR NADA. QUE NO LOCAL POSSUI CÂMERA DE SEGURANÇA, SENDO ORIENTADO A REPASSAR AS IMAGENS PARA O INVESTIGADOR DE PLANTÃO. DIANTE DOS FATOS FOI FEITO BUSCAS NA TENTATIVA DE LOCALIZAR O AUTOR.