Grande Curitiba

Homem é preso em flagrante por maus-tratos, e 4 cães desnutridos são resgatados em Ponta Grossa

Animais foram encaminhados à clínica, mas correm risco de morrer por conta do estado de saúde
4 de novembro de 2021 às 09:25

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, depois de policiais encontrarem na residência dele diversos cachorros em grave estado de desnutrição e desidratação, segundo a Polícia Civil (PC).

Quatro cachorros foram resgatados da residência, no bairro Colônia Dona Luiza. Eles foram encaminhados a uma clínica, mas, de acordo com o veterinário, correm risco de morrer.

Os animais estavam com os ossos da costela e da pelve evidentes e sem gordura corporal, além de estarem fracos. Dois cachorros não conseguiam se levantar, conforme a PC.

A polícia informou, ainda, que a negligência em relação à situação dos cachorros ocorria há meses. Eles não tinha acesso à água limpa, cuidados veterinários nem alimento.

Além disso, alguns tinham machucados de brigas e eram usados como brinquedos pelo filho do casal.

O tutor foi autuado em flagrante e pode receber pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda. Se houver morte do animal, a pena é aumenta de um sexto a um terço.

Como denunciar

Qualquer pessoa pode denunciar se presenciar uma cena de maus-tratos aos animais. Para isso, o contato pode ser feito junto à Polícia Civil pelo 181, pelo WhatsApp (42) 99827-9684 ou para a Guarda Municipal, pelo 153.

Fonte: G1