Grande Curitiba

Prefeitura realiza Semana de Qualificação Profissional

Abertura contará com a presença do vice-governador Darci Piana
19 de novembro de 2021 às 19:22

Prefeitura realiza Semana de Qualificação Profissional

Abertura contará com a presença do vice-governador Darci Piana

Por Assessoria

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional realiza a partir de segunda-feira (22), a Semana Municipal de Qualificação Profissional, na Estação Saudade. O evento tem o objetivo de fomentar a orientação sobre cursos, faculdades, palestras e orientações sobre o primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho. A abertura oficial acontece às 19 horas e contará com a presente do vice-governador Darci Piana, no Cine-Teatro Ópera.

De acordo com a diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Delvana Sebastião, a Estação Saudade contará com uma grande programação com a participação de diversas instituições de ensino superior, Senac, Senai, Sesi, Sest/Senat, somando ao todo 26 entidades, incluindo escolas de idiomas. “A programação terá apresentações, cursos e palestras tanto no período da manhã, tarde, se estendendo até às 19 horas”, comenta.

Delvana salienta que no Parque Ambiental, ao lado da Concha Acústica duas Carretas do Conhecimento do Senai estarão ministrando o curso de Panificação e de Confeitaria, como também acontecerá de quarto em quatro horas o curso de CNC: Comando Numérico Computadorizado e o Ônibus da Qualificação que terá palestras durante todo o dia. “Para facilitar a alimentação dos participantes, contaremos com uma feira gastronômica artesanal com cerca de 30 bancas”, adianta.

O secretário José Loureiro Neto aponta que a Semana da Qualificação Profissional tem como principal objetivo oportunizar conhecimento técnico e profissional para a população. “Juntamente com nossos parceiros, visamos motivar a preparação para o mercado de trabalho. Ponta Grossa oferecerá cada vez mais empregos, mas precisamos de mão de obra qualificada para suprir a demanda”, finaliza Loureiro.

O evento contará com uma pré-abertura, na Estação Saudade, às 14 horas, com a realização de uma homenagem ao já falecido vereador Nilsão, criador da lei municipal que instituiu a Semana de Qualificação Profissional.