Grande Curitiba

Prefeitura promove ações voltadas à saúde e bem-estar de servidores

23 de novembro de 2021 às 16:24

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), iniciou, nos últimos dias, uma série de ações voltadas à saúde e bem-estar dos servidores da FMS. A iniciativa tem como objetivo a implementação do setor de Apoio ao Servidor da Fundação e prevê a realização de atividades de Prevenção e Promoção da Saúde e da Qualidade de Vida no Trabalho, além de buscar proporcionar um ambiente organizacional saudável e a valorização dos servidores.

Entre as ações previstas, está a realização de 03 encontros com servidores dos serviços de saúde. O segundo deles acontece nesta quarta-feira e terá como foco o desenvolvimento de atividades educativas de prevenção à saúde, dando oportunidade aos servidores de um dia agradável e diferenciado.

Na sequência, a FMS também oferecerá aos servidores, nos dias 02 e 03 de dezembro, uma palestra, realizada em parceria com o Instituto Vida, sobre a prevenção do estresse e da ansiedade. As inscrições serão disponibilizadas no site da FMS no decorrer dos próximos dias.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde a expectativa é de que o projeto contribua de forma positiva no dia a dia dos trabalhadores, sendo adaptado na medida em que forem verificadas necessidades, incorporando avaliações e o apoio de profissionais de diversas áreas como Enfermagem, Medicina, Serviço Social, Educação Física, Fisioterapia, entre outras.