Grande Curitiba

SMAPA abre pedidos para compra de alevinos

25 de novembro de 2021 às 17:53

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), abre pedidos para a compra de alevinos. Ao todo, estão disponíveis 17 espécies que podem ser adquiridas pelos produtores e comunidade em geral para consumo. A quantidade mínima de venda varia de acordo com o tipo do alevino, sendo no mínimo 10, 50 e até 200 unidades. As solicitações serão realizadas até o dia 03 de dezembro e a entrega terá inicio dia 11.

O secretário de Agricultura, Bruno Costa comenta que os pedidos são realizados em conformidade com a demanda dos piscicultores do município, para que a quantidade desejada seja entregue na primeira quinzena de dezembro. “Com a venda dos alevinos, a intenção da Secretaria é fomentar a produção de peixe para consumo dos produtores e da própria comunidade em geral que possui interesse em criar as espécies”, informa.

As espécies disponíveis são: tilápia nilótica, tilápia vermelha, tilápia gift, carpa capim, carpa húngara, carpa grande, carpa colorida, jundiá cinza, jundiá rosa, pacu, catfish, lambari, matrinxã, pintado e dourado, com pedido mínimo de 200 unidades –, tambacú, compra mínima de 50 unidade, como também as espécies matrinxã, pintado, dourado, carpa capim juvenil e carpa colorida, com compra mínima de 10 unidades.

Para mais informações sobre os valores e realização dos pedidos é necessário entrar em contato com a SMAPA pelo 3220-1000, no ramal 1459.