Grande Curitiba

FASPG realiza ações descentralizadas no Recanto Verde

Próxima ação está agendada para dia 29, na Vila Coronel Cláudio, na Praça da Cultura
16 de junho de 2022 às 18:51

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG), realizou na última quarta-feira (25), uma ação descentralizada do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Jardim Paraíso, na Unidade de Saúde Sharise Angélica Arruda, no Recanto Verde, para dar atendimento aos moradores da região, em situação de vulnerabilidade social.

Cerca de 150 pessoas da comunidade puderam contar com cadastramento em programas de tarifa social da Sanepar e atividades físicas recreativas, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes, bem como com a Agência do Trabalhador também realizou a inscrição para cursos profissionalizantes.

“Através do Banco de alimentos entregamos 50 sacolas com produtos. Foram entregues 60 senhas para concessão de roupas de inverno pela Campanha PG Sem Frio, realizada pela Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, e atendemos 59 pessoas do CadÚnico”, disse a presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, que comentou que os presentes tiveram à disposição orientações e informações jurídicas por servidores do Ministério Público do Paraná.

Vinya lembra que o trabalho acontece de forma integrada outras Secretarias Municipais e entidades, com o objetivo de levar serviços em locais com maior demanda de pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O projeto acontece frequentemente nos bairros de forma itinerante para facilitar o acesso da população aos serviços de assistência social, prestados pelas unidades de CRAS, como também oferecer outras políticas públicas disponibilizadas pelo Município”, finaliza a presidente da FASPG.

No dia 29 de junho, o CRAS da Vila Cel. Cláudio, a ação descentralizada acontece na Praça da Cultura, na Rua José Azevedo Macedo, s./n.º – Cel. Cláudio, das 13h30 às 16 horas.