Grande Curitiba

Policial é investigado em operação contra grupo acusado de homicídios em Ponta Grossa

Ele é acusado de passar informações privilegiadas para grupo investigado
28 de junho de 2022 às 15:08
(Foto: Divulgação / PCPR)

A Polícia Civil de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram na manhã desta terça-feira (28) mandados de busca e apreensão com uma organização criminosa responsável por dezenas de homicídios na cidade. Entre os casos investigados está a morte da advogada, Eloisa Maria Reis Guimarães, em março deste ano.

As investigações apontam que além dos homicídios, o grupo atua também no tráfico de drogas na região, além de assassinatos em outras regiões do Paraná. A motivação desses crimes é a disputa pelo mercado local e regional de drogas, segundo a polícia. Em algumas dessas mortes, os autores usam armas de calibre restrito, como fuzis.

Durante a operação, foram apreendidos dois carros, duas armas de fogo, além da prisão de uma jovem, de 22 anos, em flagrante. As buscas ocorreram na região de Uvaranas, Contorno e Chapada, além de um mandado de busca e apreensão em São Paulo (SP), que teve apoio da Polícia Civil estadual.

Ao todo, foram sete pessoas presas, quatro homens e três mulheres, e outros 11 mandados de busca e apreensão. Conforme o Gaeco, um dos investigados é um policial militar, suspeito de ajudar a organização criminosa com informações privilegiadas. O policial é alvo de duas buscas e apreensões e foi suspenso das funções policiais.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI