Grande Curitiba

TRAGÉDIA: Turista morre e instrutora de rapel é internada após queda em cachoeira de Ponta Grossa

Vítimas estavam praticando esporte na cachoeira de 30 metros quando aconteceu o acidente; homem chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu
30 de setembro de 2022 às 12:46
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ponta Grossa)

Um turista de São Paulo, de 40 anos, morreu após sofrer uma queda em uma cachoeira, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Fabio Mitsuo Ito estava praticando rapel, acompanhado de uma instrutora, quando aconteceu o acidente. Ambos despencaram ao solo e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu na última sexta-feira (23), e tanto Fabio, quanto a instrutora, foram hospitalizados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Na noite da última terça-feira (27), Fabio teve o óbito confirmado. Como o rapaz era doador de órgãos, o corpo só foi liberado para os trâmites legais nesta quinta-feira (29).

A instrutora, que trabalha em uma empresa especializada na realização de eventos esportivos, segue internada na UTI.

Empresa emite nota

No momento do acidente, Fabio estava na região de Ponta Grossa para conhecer alguns pontos turísticos da cidade. Na Cachoeira do Rio São Jorge, na Zona Rural de Ponta Grossa, que tem aproximadamente 30 metros de altura, o rapaz contratou uma instrutora para a prática de rapel.

Após o acidente, a empresa Cavali Pró Eventos emitiu uma nota, confira:

A Cavali Pró Eventos e a Destinos Justus vem a público esclarecer sobre o ocorrido na tarde de sexta-feira, 23/09, na Cachoeira do Rio São Jorge, onde durante uma atividade de rapel aconteceu uma queda deixando duas pessoas feridas.

Durante a execução da técnica a pessoa de Fabio Mitsuo Ito, 40 anos, turista, morador de São Paulo, sofreu uma queda, vindo ao solo atingindo a pessoa de Cristiane Mayer Cavali, 48 anos, a qual realizava a segurança.

Ambos foram atendidos de imediato, por socorristas do Corpo de Bombeiros e SAMU, que foram acionados pela empresa Cavali Pró Eventos, e conduzidos ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.

Devido às lesões, Fabio evoluiu para óbito na noite de terça-feira, 27/09. Por se tratar de doador de órgãos o corpo só foi liberado nesta manhã, 29/09, após os trâmites legais.

A Cavali Pró Eventos e a Destinos Justus lamentam o ocorrido e, esclarecem neste momento que prestaram e continuam prestando toda a assistência devida aos familiares de Fabio.

A segunda vítima, Cristiane, segue hospitalizada apresentando quadro estável.

As empresas ainda agradecem aos órgãos socorristas de Ponta Grossa pelo atendimento prestado, onde não mediram esforços para socorrer as vítimas.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI