Grande Curitiba

Educação de PG realiza chamada para novas matrículas a partir do dia 1º

Pais e responsáveis devem ficar atentos aos contatos deixados no ato da pré-matrícula online
29 de novembro de 2022 às 17:19

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Educação informa que vai iniciar a efetivação das matrículas para novos alunos a partir do dia 1º de dezembro, próxima quinta-feira. A partir desta data, pais e responsáveis pelos estudantes, que realizaram as pré-matrículas pelo sistema online ou diretamente nos CMEIs e Escolas municipais, devem ficar atentos aos contatos indicados no sistema. As novas matrículas deverão ser realizadas de 1º a 09 de dezembro, em primeira chamada.

Após esta etapa, de 14 a 16 de dezembro, a SME realizará a segunda chamada, com as vagas remanescentes para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental. A terceira chamada será nos dias 20 e 21 de dezembro. A Secretaria destaca que, até o dia 23 de dezembro, todas as famílias que realizaram seus cadastros receberão o contato da Secretaria Municipal de Educação, para informar sobre a situação da matrícula de cada uma das crianças cadastradas.

Ao serem chamados, os pais ou responsáveis deverão levar até a unidade escolar todos os documentos solicitados e informados na pré-matrícula online. As equipes das unidades escolares entrarão em contato por meio dos números de telefone inseridos pelos responsáveis no ato da pré-matrícula. Os pais não precisam procurar as unidades escolares, devendo aguardar o contato para agendar o comparecimento. Caso os responsáveis não atendam ao chamado, a vaga poderá ser oferecida a outro aluno.