Grande Curitiba

Prefeitura de Ponta Grossa investe mais de R$ 590 mil em reformas e modernização de Unidades de Saúde

Valor é referente a quatro estabelecimentos com obras em andamento nos bairros Contorno, Vila Estrela, Oficinas e Cará-Cará
9 de dezembro de 2022 às 16:10

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa está investindo mais de R$ 590 mil em obras do Programa de Reforma e Modernização de Unidades de Saúde do Município. O valor é referente aos trabalhos desenvolvidos em quatro estabelecimentos localizados nos bairros da cidade.

A primeira unidade a ser entregue oficialmente neste pacote será a Egon Roskamp, no Contorno, já nesta segunda-feira (12). Em paralelo, o Município segue com as reformas na Ezebedeu Linhares, em Oficinas, Jayme Gusman, na Vila Estrela, e José Carlos Araújo, no Cará-Cará.

“Cuidar da saúde da população é essencial e para isso é necessário que o Município disponibilize as ferramentas necessárias para o devido acolhimento da população e para o suporte às equipes da nossa Fundação Municipal de Saúde. Por isso, temos buscado ampliar investimentos destinados tanto para a melhoria da estrutura física dos locais como para o reforço do quadro funcional dedicado ao atendimento da comunidade. O Programa de Reforma e Modernização das unidades é exemplo desse esforço e seguiremos trabalhando para oferecer um serviço de saúde cada vez melhor”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, os serviços têm sido divididos em várias etapas que incluem a revitalização e melhoria de passeios, acessos e telhados, pinturas, renovação de móveis, entre outras adequações.

“O principal objetivo destes processos é oferecer um espaço adequado e acolhedor tanto para a comunidade quanto para as equipes, observando as necessidades de cada unidade. Com isso, conseguimos oferecer um serviço mais eficiente, humanizado e alinhado com as demandas da população”, aponta.