Grande Curitiba

Talentos da Educação se apresentam no Fest 2022

9 de dezembro de 2022 às 09:36

COM ASSESSORIAS – Alunos da rede municipal de ensino se apresentaram na tarde desta quinta (08) durante o Fest – Festival de Talentos da Educação – da Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa. Depois da modalidade dança, realizada no Cine Teatro Ópera, agora foi a vez da modalidade canto, que teve lugar no Auditório Eunice Miró Guimarães, na Vila Coronel Cláudio.

O evento reuniu oito apresentações, desde corais até cantos solo. Diferente de anos anteriores, quando o Fest tinha o caráter competitivo, desta vez todas as modalidades foram demonstrativas – uma vez que as escolas retomaram, durante 2022, os trabalhos que eram realizados antes do período de pandemia.

Para a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, o Festival é uma forma de oferecer novas experiências aos alunos da rede. “Existem muitos talentos em nossa rede municipal, nas escolas e nos CMEIs. Muitas vezes basta uma oportunidade para que eles se revelem e nossos professores já demonstraram isso em muitas oportunidades. Além disso, a dança e o canto são expressões artísticas que estão presentes em nosso currículo e o FEST é uma oportunidade para que nossos alunos se reconheçam em seus colegas de outras escolas, torcendo e se espelhando em seus talentos”, considera Simone.

Participações

Nesta quinta, participaram da mostra o grupo Orquestra de flauta doce e xilofone, da Escola Municipal Coronel Cláudio Guimarães, além do aluno Enzo Batista, do CMEI Vivaldo Sasse; Anne Helouise Ribeiro, da Escola Elyseu de Campos Mello; a dupla Alice Estrela Vandoski e Beatriz Costa, da Escola Braulina Carneiro de Quadros; Mariana Lacerda da Silva e Nicole Constantino Netzel, da Escola Paulo Grott; além dos corais Alegria, do CMEI João Haddad; Som do Coração, da Escola Coronel Cláudio Guimarães e Pequenos Cantores, da Escola Braulina Carneiro de Quadros.