Grande Curitiba

Mulheres recebem homenagem em evento no Ópera

9 de março de 2023 às 13:05

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, na tarde de ontem (dia 8), o evento ‘Mulher: Convite para o Convite’, no Cine-Teatro Ópera. O objetivo foi comemorar o Dia Internacional da Mulher junto às ponta-grossenses. Durante duas horas, o palco do teatro foi tomado por uma intensa programação feita e voltada toda para o público feminino.

O evento foi aberto para todas as mulheres da comunidade e faz parte das festividades em comemoração aos 200 anos de Ponta Grossa. Representantes de várias áreas, dos setores público e privado, prestigiaram a programação. O programa contou com homenagens para personagens femininas históricas do País. As mulheres fizeram apresentações com falas e performance teatral. Tudo intercalado com concerto musical de uma banda formada só por mulheres. A Secretaria Municipal de Turismo também realizou sorteio de brindes para as presentes ao evento. Ao final, foi servido um coffee break para todas as participantes.

Em vídeo, a prefeita Elizabeth Schmidt, que se encontra em uma missão especial ao Japão, destacou a importância do evento. “Completamos 200 anos de história, dois séculos de lutas e a partir de hoje será ainda melhor ser mulher. Mas não só a mulher do cor-de-rosa, das flores, da delicadeza. A mulher forte, a que decide, que corre e protagoniza a construção da vida da cidade”, destacou. Ela também chamou o público para um pacto “pra que nenhum dia dessa história seja escrita sem nós, mulheres”.

O prefeito em exercício, Capitão Saulo, destacou o fato do município contar com uma prefeita mulher. “Estou feliz em representar, nesse ato, a prefeita Elizabeth Schmidt, a primeira mulher a ocupar a Prefeitura de Ponta Grossa e, ainda mais, poder compartilhar esse momento com pessoas tão importantes para a nossa gestão e cultura ponta-grossense”, disse. Capitão Saulo também falou que sente orgulho em ver a liderança das mulheres em tantas áreas, como na política, administração, saúde, cultura, entre outras. “Eu parabenizo e agradeço a todas, por tudo que fazem”, finalizou.

O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, destaca que o objetivo é chamar as mulheres a assumirem o protagonismo nas festividades deste ano e também nos próximos 200 anos do município.