Grande Curitiba

Agência do Trabalhador Móvel estará na Praça Simon Bolívar nesta quinta (30)

29 de março de 2023 às 16:45

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, vai realizar nesta quinta-feira (30), uma ação especial com a Agência do Trabalhador Móvel, na Praça Simon Bolívar, em Oficinas. A ação vai acontecer das 9 às 13 horas, e além das vagas regulares, vai oferecer também oportunidades para pessoas sem experiência e PCDs.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, essa é uma grande oportunidade para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, principalmente para pessoas que acabaram de fazer um curso e não possuem experiência. “Oferecer oportunidade a quem nunca trabalhou e ainda não tem experiência é o grande desafio do país quando se fala em mercado de trabalho. Estamos atuando nessa frente, para favorecer quem busca o primeiro emprego”, disse a prefeita.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, ações como essa aumentam as oportunidades das pessoas com mais dificuldade de locomoção. “Com esse trabalho desenvolvido procuramos preencher o máximo possível de vagas disponíveis no mercado, inclusive para PCDs”, destacou.

De acordo com Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador, a ideia em realizar a ação na praça é descentralizar o trabalho da agência, levando a estrutura mais perto da população. “Pretendemos retomar esse trabalho, levando a nossa estrutura para quem busca uma oportunidade. Estamos focados em aumentar o número de trabalhadores colocados no mercado de trabalho.”, afirmou.

Algumas vagas que serão oferecidas durante o evento são para contração imediata, como auxiliar de serviços gerais, operador de caixa, frentista, eletricista auxiliar, estampador de tecidos, farmacêutico, auxiliar de desenvolvimento infantil e assistente técnico.

Também serão oferecidas vagas com experiência nas áreas de auxiliar de carpintaria, auxiliar de cozinha, auxiliar de jardinagem, segurança do trabalho, torneiro mecânico e pedreiro.

Ainda serão ofertadas várias oportunidades a pessoas com deficiência, como: oficial de serviços gerais, ajudante de farmácia, operador de máquinas fixas, auxiliar de logística, auxiliar de expedição, auxiliar administrativo, auxiliar de produção e alimentador de produção.