Grande Curitiba

Aplicativo Viva Paraná chega em Ponta Grossa

10 de maio de 2023 às 16:31

COM ASSESSORIAS – Os turistas já podem conhecer e aproveitar a cidade de Ponta Grossa de forma diferente. O Viva Paraná, aplicativo que indica roteiros e atrações selecionadas para conhecer o que há de melhor no Estado, está disponível para download com opções de passeios e estabelecimentos comerciais na cidade.

“O Viva Paraná é uma iniciativa muito importante para o turismo em nossa cidade. Com o aplicativo, os turistas podem conhecer as atrações mais relevantes de Ponta Grossa, além de ser uma ferramenta de apoio à divulgação do turismo local. Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto”, afirma a prefeita, Elizabeth Schmidt.

Por meio do aplicativo Viva Paraná, visitantes e turistas podem ter acesso a empreendimentos de Ponta Grossa que preservam a história, cultura e natureza local. Contando com tecnologia de geolocalização, o aplicativo também indicará circuitos turísticos inéditos mapeados pela Prefeitura de Grossa, trazendo informações exclusivas.

Outro diferencial do Viva Paraná são os roteiros paralelos, com circuitos completos para que os usuários possam descobrir experiências locais por meio de carro, bicicleta ou a pé.

O secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, pontua: “Ponta Grossa abrange um turismo único, com riquezas que muitas vezes não são conhecidas pela população. Com o apoio da tecnologia, todo esse conteúdo caberá na palma da mão do visitante, valorizando toda essa riqueza que nossa cidade tem a oferecer.”, comemora.

O lançamento do Viva Paraná em Ponta Grossa é o segundo no Estado, após o sucesso em Morretes, e em breve estará disponível em outras oito cidades. “Chegamos em Ponta Grossa, uma das cidades mais populosas e incríveis do Estado, para oferecer uma nova experiência de turismo sustentável para os visitantes e turistas. Aproveite e baixe agora o aplicativo para pegar a estrada e conhecer o que há de melhor no Paraná”, afirma o coordenador do Viva Paraná, Marcus Andreoli.

O Viva Paraná está disponível para download gratuito na App Store e Google Play.