Grande Curitiba

Agência do Trabalhador orienta estudantes para o mercado de trabalho

As ações fazem parte do Projeto Quali&Tec, e desta vez reuniu alunos dos colégios Regente Feijó, José Elias da Rocha e General Sampaio
22 de maio de 2023 às 17:33

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência do Trabalhador realizou na semana passada mais algumas ações do Projeto Quali & Tec, envolvendo estudantes do ensino médio da cidade. As atividades foram realizadas no Centro de Cultura e na própria Agência do Trabalhador.

Durante as ações, estudantes dos colégios Regente Feijó, José Elias da Rocha e General Antônio Sampaio, assistiram a uma palestra sobre Empregabilidade e Oratória, ministrada pelo diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes. Os alunos receberam também informações do Grupo GERAR e do Centro de Integração Empresa Escola, sobre empregabilidade e receberam dicas sobre estágio e o mercado de trabalho.

Em seguida, os alunos fizeram também uma visita a Agência do Trabalhador, onde realizaram um cadastro e puderam conhecer um pouco sobre o funcionamento da agência. As ações tiveram a participação dos instrutores Edvaldo e Paola, do Grupo GERAR, e dos professores das Escolas Estaduais Ediógenes Paes de Camargo, Tânia Mara Daver Santos, Anita Siqueira, Maria Beatriz Furda, os quais acompanharam os alunos.

Na avaliação do diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, essas ações têm aberto o horizonte dos estudantes acerca das oportunidades do mercado de trabalho e a importância da qualificação. “Sabendo que o mercado fica com quem se qualifica, estamos orientando estes jovens para que tenham um excelente sucesso profissional”, afirmou.