Balanço aponta que 200 profissionais foram contratados via Agência do Trabalhador
COM ASSESSORIAS – O município de Ponta Grossa continua obtendo números positivos na geração de novos empregos e oportunidades de trabalho. Conforme os últimos relatórios divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, a cidade aparece entre as primeiras do estado na geração de empregos.
Um levantamento da Agência do Trabalhador aponta que entre os meses de abril e maio de 2023 foram colocados no mercado de trabalhos mais de 200 trabalhadores, o que representa o bom momento da economia local. “A manutenção dos números positivos na geração de empregos é resultado de dos investimentos que a cidade tem atraído nos últimos anos. Estamos trabalhando para manter esse ritmo, gerando mais oportunidades, estimulando a capacitação e oferecendo condições para que os nossos trabalhadores se preparem cada vez mais para o mercado”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, o objetivo da Agência do Trabalhador é ser o mediador entre o empregado e o empregador. “Nossa intenção é trabalhar para dar condições para que ambos consigam ter sucesso nos seus objetivos”, destacou.
Paulo Pinto também ressalta que esses números representam o resultado de um conjunto de fatores, que começa na atração de novos investimentos, passando pela grande oferta de cursos profissionalizantes que a cidade oferece. “A agência contempla a importância da qualificação profissional atrelada às vagas ofertadas”, afirmou.