Grande Curitiba

Educação abre Semana de Arte, Cultura e Literatura Digital com 41 mil vagas

23 de agosto de 2021 às 16:48
(Foto: Hully Paiva/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A 12º edição da Semana de Arte, Cultura e Literatura Digital da Secretaria Municipal da Educação foi aberta nesta segunda-feira (23/8), com mais de 41 mil vagas disponíveis para profissionais da Educação e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e a comunidade.

São cinco dias de programação, com ações artísticas e culturais de música, cinema, teatro e artes visuais para serem assistidas até sexta-feira (27/8). Os objetivos são ampliar o repertório artístico, cultural e pedagógico dos profissionais, proporcionar formação continuada em diferentes áreas e linguagens, subsidiar a ação pedagógica e fomentar a formação de plateia.

Assim como em 2020, esta edição da Semana é realizada no formato on-line, por causa da pandemia da covid-19.

Na live de abertura, transmitida pelo canal da Secretaria Municipal da Educação no YouTube, a secretária Maria Sílvia Bacila destacou que este ano estão previstas 110 ações artísticas, sendo 52 lives e 58 links livres, realizadas com o apoio de 30 parceiros. “Essa parceria incansável nos traz a grande alegria de mais uma vez abrir esta Semana de Arte, Cultura e Literatura com muitas opções disponíveis”, declarou a secretária.

A gerente de Educação, Cultura e Desenvolvimento Profissional, Margareth Fuchs, explicou que a semana representa a possibilidade de imersão em diferentes linguagens.

“Essa semana contribui para a formação e ameniza este momento de pandemia, pois a arte e a cultura também alimentam nossos sonhos”, observou Margareth Fuchs.

A abertura contou ainda com uma apresentação on-line de canto lírico e piano com Marcia Eloiza Kayser e Luiz Néri Pfützenreutr.

Veredas

A 12ª Semana de Arte, Cultura e Literatura compõe o Programa Veredas Formativas – Eixo Formação Continuada Ampla. Formulado a partir de uma ampla pesquisa para identificar os interesses e necessidades dos profissionais em relação aos processos de formação, o Veredas valoriza a autonomia dos servidores em relação à escolha de seus percursos profissionais.

Presenças

Também participaram a diretora do Departamento de Desenvolvimento Pessoal, Estela Endlich, e a professora Teresa Cristina Trizzolini Piekarski, da Gerência de Educação, Cultura e Desenvolvimento Profissional.

Clique aqui para acessar a programação completa da Semana de Arte e Cultura.