Grande Curitiba

Rio Branco do Sul conquista fato inédito: A certidão liberatória do Tribunal de Contas do PR

28 de outubro de 2021 às 20:34
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Passado mais de duas décadas negativado, finalmente Rio Branco do Sul entra para o cadastro positivo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) conquistando ontem, a tão esperada e fundamental Certidão Liberatória do órgão, comprovando que a cidade, a partir desta data, não possui mais pendências na sua situação cadastral. O anúncio à população foi feito nesta quinta-feira, 28, pela Prefeita Karime Fayad, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

“Com muito trabalho e persistência podemos anunciar a Rio Branco de Cara Nova, sem amarras para crescer e se desenvolver, uma Rio Branco descente, que começa a entrar nos eixos, pois agora, vamos conseguir receber repasses de recursos para aplicar em grandes e importantes obras para os rio-branquenses”, comemorou a Prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad.

Cumprindo todas as regularidades e obrigações, o CNPJ da Prefeitura está ativo e sem ilegalidades, apresentando todas as documentações de transparência nas áreas da saúde, educação, despesas com pessoal, atos tributários, entre outros, se tornando eficiente em suas competências tributárias a qual foi julgada apta a obter a certidão.

Com a certidão liberatória será possível conseguir empréstimos, financiamentos para realizar obras estruturantes para o município, firmar convênios e parcerias além de receber transferências de recursos do Estado do Paraná e também da União.
“E um passo gigante que estamos dando. Rio Branco estava parada no tempo, sem investimentos de grande porte para se desenvolver em setores fundamentais como a estruturação viária, mas agora vamos viver um novo tempo,” afirmou a Prefeita.