Grande Curitiba

Educação adquire materiais pedagógicos para auxiliar no aprendizado dos alunos

9 de maio de 2022 às 15:53
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Para garantir o direito ao ensino de qualidade de uma forma mais abrangente, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação aderiu ao Programa Tempo de Aprender, para proporcionar aos alunos da rede pública municipal, os recursos necessários para auxiliar no desenvolvimento do aprendizado de maneira ampla.

“Precisamos investir na educação das nossas crianças e as ações deste setor são pautadas em elevar a qualidade do ensino, tanto nas escolas urbanas quanto nas rurais, incluindo o brincar, que foi o principal pedido de todas as crianças durante a consulta do PPA feita a eles”, lembrou a Prefeita Karime Fayad.

Dentro desta atividade, o setor de Infraestrutura aderiu no ano de 2021 ao Programa Tempo de Aprender, recebendo recursos para dar atendimento na alfabetização dos alunos de 1° e 2° ano com a contratação de assistentes de alfabetização para atendimento voluntário nas escolas e aquisição de material de uso pedagógico e jogos que auxiliem no desenvolvimento do aprendizado.

Segundo a secretária de Educação, Sara Regina de Amorim, os materiais pedagógicos são, de acordo com pesquisadores de vários países, essenciais para o processo ensino-aprendizagem. “Estes componentes são fundamentais para o desenvolvimento de uma educação infantil de qualidade”, frisou a secretária.

Para o desenvolvimento desta atividade, o setor responsável pelo Programa Tempo de Aprender, que faz parte da Política Nacional de Alfabetização, já recebeu recursos da ordem de mais de R$ 67 mil.