Grande Curitiba

Educação de Rio Branco do Sul se mantém com o maior IDEB da Região dos Minérios

19 de setembro de 2022 às 15:40
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Educação de Rio Branco do Sul é destaque na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), atingindo 5.6 pontos, o maior percentual entre os municípios da região dos minérios.

O resultado foi divulgado na sexta-feira (16), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A pesquisa avaliou o cenário educacional, considerando os desafios impostos pela Pandemia do Covid-19, com suspensão de aulas presenciais e desafiou as escolas a adotarem novas medidas para que o ensino não fosse interrompido.

Para isso a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) adotou o ensino com aulas online, que contou com a distribuição de blocos de atividades e kits alimentação escolar – direcionado a todos os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, sem discriminação, em cumprimento à diretriz da universalidade prevista no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Neste contexto, mais de 4 mil crianças matriculadas nas instituições públicas do município foram beneficiadas, com a entrega dos kits de alimentos não perecíveis e perecíveis, que serviram como complemento a mais na alimentação dos alunos e incentivo ao aprendizado.

Apesar dos desafios o resultado da pesquisa revela o trabalho positivo, que contou com o comprometimento e esforços de professores, pedagogos e demais profissionais que integram a educação rio-branquense.