Grande Curitiba

Defesa Civil participa de capacitação sobre salvamento

Atividade realizada no município teve como propósito atualizar a equipe com informações teóricas e técnicas sobre ocorrências diferenciadas no resgate a vítimas
4 de janeiro de 2023 às 11:46
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Agentes de Defesa Civil, que atuam no Bombeiro Comunitário de Rio Branco do sul, em parceria com Bombeiros Militares do Estado, participaram de capacitação entre os dias 19 a 23/12. Os treinamentos envolveram atividades teóricas e práticas, como salvamento em altura, resgate veicular e incêndio em espaço confinado e em área urbana. O curso foi realizado no próprio município, na área de atuação dos Agentes.

O coordenador de cursos e treinamentos, Cabo Ricardo Augusto Batista, especialista em instrução e atendimento de ocorrências, afirmou que o treinamento tem como propósito nivelar o conhecimento dos participantes, especialmente, porque parte das ocorrências simuladas não são rotineiras nas atividades dos agentes.

O diretor de Segurança e Defesa Claudemir Rosenes destaca a importância dessa parceria junto ao Estado para melhor preparar a equipe. “Com o apoio do Gestor do Posto, Sgt. Ildebrando, essa ação capacita a nossa equipe para que ao chegar num ambiente de ocorrência, mesmo complexo, já se tenha uma linha de atuação traçada, tentando ao máximo evitar o agravamento dos danos, bem como entregar um atendimento satisfatório à sociedade”, afirmou.

Participaram do treinamento o Coordenador de Defesa Civil Diego Agner e os Agentes, Maurício, Ribeiro, Eurico, Geferson, Osiel, Djalma, Marcos, Rangel, Rogelio, Edson, Valdir, Tiago e o voluntário Evandro Passos.