Grande Curitiba

Artista plástica Hortência Cavalli Bueno participa da exposição no Espaço Cultural Casa Gomn em Curitiba

As obras da artista fazem parte do acervo sobre a Gruta da Lancinha, de Rio Branco do Sul - patrimônio Cultural do Paraná
6 de junho de 2023 às 12:22
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A artista plástica rio-branquense, Hortência Cavalli Bueno, participa do evento Espeloarte, com a obra “Ressurgência da Gruta da Lancinha”, uma homenagem a este patrimônio cultural de rara beleza e significados.

A exposição das telas da artista está em uma das 7 exposições sobre o tema “cavernas” no espaço cultural Casa Gomm, prédio histórico que já foi sede do Consulado Britânico em Curitiba e hoje é o Centro Paranaense de Cultura.

A exposição que vai de 05 de junho até 15 de agosto, conta com obras magníficas de 17 artistas do Paraná e de outros Estados. A iniciativa faz parte da programação do 37⁰ Congresso Brasileiro de Espeleologia.

A artista Hortência foi escolhida por seu histórico em registrar as paisagens e belezas de Rio Branco do Sul em seus trabalhos artísticos e como escotista, por ter feito várias incursões na Gruta da Lancinha, tema desta obra que levará Rio Branco do Sul para este evento cultural de tamanha relevância.

Vale a pena conferir e prestigiar as obras desta grande representante da cultura rio-branquense!