Grande Curitiba

Turismo promove visita guiada ao Morro da Bandeira e 1ª Varana Day

A atividade está prevista para 16 de março e está sendo organizada pelo Departamento de Turismo da cidade
22 de fevereiro de 2024 às 11:29
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – O Departamento de Turismo de Rio Branco do Sul convida os amantes da natureza e da boa gastronomia para uma experiência única: passeio guiado ao Morro da Bandeira e o 1º Varana Day. Esta é uma oportunidade imperdível para explorar as riquezas naturais e culturais da região.

Localizado em Lavras, o Morro da Bandeira, com seus 1256 metros de altura, oferece uma vista deslumbrante de 360º, permitindo aos visitantes contemplarem o vale do Ribeira e a imponente Serra do Mar ao fundo. O percurso até o topo é uma jornada repleta de belezas naturais, com um reflorestamento de pinus que encanta a todos os visitantes.

Além da subida ao Morro da Bandeira, os participantes terão a oportunidade de celebrar o 1º Varana Day. Esta celebração tem como objetivo promover a regionalização da Varana, planta amplamente utilizada na culinária local, e explorar novos horizontes no turismo, gastronomia e cultura de Rio Branco do Sul.

O evento está agendado para o dia 16 de março de 2024, com saída às 7h30 em frente à Prefeitura Municipal. O retorno está previsto para as 16h. A inscrição deve ser feita pelo link https://forms.gle/cqyRvU2efMuPRmiD9

A participação é aberta a todas as idades, sendo os menores de idade devem estar acompanhados por um adulto responsável.

Para garantir o conforto dos participantes, o café da manhã e almoço será fornecido pelo Sítio Morro da Bandeira por apenas R$50,00. Além disso, haverá transporte gratuito até o local, com vagas limitadas.

Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo telefone: 41-98743-8097 (Departamento de Turismo).

Não perca esta oportunidade de vivenciar a beleza natural e cultural de Rio Branco do Sul!