Grande Curitiba

Secretaria de Saúde de Rio Branco do Sul supera meta de investimento em saúde no 3º quadrimestre de 2023

Prestação de contas na Câmara Municipal destaca transparência e compromisso com a saúde pública.
27 de fevereiro de 2024 às 16:43
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Na última quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco do Sul realizou a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2023, em um evento marcado pela transparência e compromisso com a saúde pública. A medida, em conformidade com a Lei Complementar 141/2012, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, seguindo a legislação do Tribunal de Contas do Paraná.

O encontro contou com a presença do Conselho Municipal de Saúde, coordenadores dos equipamentos de saúde e equipe gestora do setor. A secretária municipal de Saúde, Nice Lara, apresentou as ações conforme o Plano Municipal de Saúde, destacando os avanços e desafios enfrentados durante o período.

Um ponto de destaque foi o relatório financeiro, que foi apreciado pela Comissão de Fiscalização e Financiamento e aprovado por unanimidade. A prestação de contas referente ao 3º quadrimestre alcançou 23,63% de recursos investidos na saúde pelo município, superando a exigência de 15% da lei.

Este resultado demonstra o comprometimento da gestão municipal com a saúde da população, garantindo o cumprimento das metas estabelecidas e a aplicação adequada dos recursos públicos. Para mais informações, acesse o vídeo completo da prestação de contas: https://youtu.be/N6pidIwTTsQ