Grande Curitiba

Prefeitura de Rio Branco do Sul realiza prestação de contas durante audiência

Iniciativa legal realizada na Câmara de Vereadores trouxe resultados fiscais do Terceiro Quadrimestre de 2023
28 de fevereiro de 2024 às 15:59
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal e com o compromisso de proporcionar transparência e informação à população sobre o uso dos recursos públicos a Prefeitura de Rio Branco do Sul realizou na tarde dessa terça-feira (27/02), na sede da Câmara de Vereadores a Prestação de Contas do Terceiro Quadrimestre de 2023 e as metas fiscais, com apuração da Receita Corrente Líquida, Resultado Primário e Nominal e Limites de Endividamento.

O evento aberto à participação da sociedade foi apresentado pela equipe da Secretaria de Finanças, que trouxe detalhes sobre a arrecadação e os investimentos realizados em diferentes setores da administração pública como Ensino, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e de valorização dos profissionais da Educação, Saúde e despesa com pessoal.

Entre os destaques do relatório está a manutenção dos índices de investimento saúde em 24,62%, acima do valor exigido por lei, que é de 15%. Já na Educação foi aplicado 27,35% da receita, superior, portanto, ao percentual mínimo que é de 25%.

Sobre a despesa com pessoal consolidado no Terceiro Quadrimestre de 2023 foi de 40,28 %, índice abaixo do limite de alerta (Art. 59 LRF) que é de 48,60 %.

A Prestação de Contas foi transmitida ao vivo pela página Facebook da Prefeitura, disponível pelo link.