Grande Curitiba

Agricultura realiza atividades voltadas ao bem-estar animal

Ações de descorna e vacinação aconteceram em diversas localidades rurais.
4 de março de 2024 às 11:35
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Na busca constante pelo bem-estar e saúde dos animais, os profissionais veterinários da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) percorreram diversas localidades rurais na última semana. Entre as atividades destacam-se a descorna a vacinação contra brucelose, medidas fundamentais para garantir o conforto e a produtividade do rebanho.

Durante esse período foi feita a descorna em animais, medida indicada para abrandar a agressividade nos rebanhos e facilitar o manejo. Percorremos diversas localidades também para fazer a vacinação contra brucelose, que é obrigatória para as fêmeas bovinas e bubalinas entre 3 e 8 meses de idade, para evitar prejuízos à produtividade e à saúde animal e humana. O trabalho aconteceu em diferentes localidades, incluindo Água Branca, Areias do Rosário, Ribeira Três Barras e São Vicente.

Tanto a descorna quanto a vacinação são realizadas de maneira segura e ética, por uma equipe veterinária composta por profissionais qualificados, que seguem as diretrizes e protocolos estabelecidos pelos órgãos de fiscalização.

Durante as atividades destaca-se a receptividade e a colaboração dos produtores e suas famílias, sempre acolhedores e prestativos na realização dos procedimentos.