Grande Curitiba

Secretarias se unem em ação preventiva de combate à Dengue

Durante o encontro formativo foram definidas ações estratégicas a serem realizadas nos próximos dias no município.
11 de março de 2024 às 11:22
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Na última sexta-feira (08/03), uma reunião de extrema importância aconteceu no Polo Universitário do município. O encontro, promovido em parceria com a Secretaria de Saúde e a de Meio Ambiente, reuniu diversos profissionais engajados no combate à dengue, incluindo Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE).

A pauta central girou em torno do desenvolvimento de estratégias eficazes para enfrentar o desafio crescente da dengue na região. Tópicos como identificação de focos e vetores da doença, sinais e sintomas, bem como a análise da situação epidemiológica de Rio Branco do Sul foram minuciosamente discutidos. O objetivo principal foi alinhar ações preventivas e garantir a eficiência das medidas adotadas.

Durante o encontro, foram delineadas atividades a serem realizadas em conjunto com os setores no dia 15 de março, visando intensificar o combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue. Além disso, de 11 a 15 de março, os ACS e ACE estarão nas ruas, realizando inspeções e orientando a população sobre a importância de eliminar possíveis criadouros, como pneus e resíduos recicláveis.

No dia 15, um mutirão será organizado em uma área específica da cidade. Nessa ocasião, todos os Agentes estarão empenhados em suas áreas de atuação, promovendo orientações e inspeções detalhadas para garantir a saúde e o bem-estar de toda população.