Grande Curitiba

Gestantes participam de oficina sobre saúde e recebem Kit Maternidade

Ações favoreceram as mães assistidas pela UBS Vila Velha e Açungui.
5 de abril de 2024 às 11:22
(Fotos: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Em Rio Branco do Sul os cuidados com a saúde das gestantes vão além dos serviços de atenção primária, pois elas recebem também toda atenção e carinho, para que tenham uma gestação segura e um parto feliz.

Na última semana, profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Velha promoveram um encontro especial reunindo diversas mulheres em período gestacional para oferecer informações valiosas sobre saúde materna e medidas preventivas contra dengue e leptospirose.

Em outra oportunidade, como parte desse compromisso com a saúde materna, foram entregues Kits Maternidade, na UBS Vila Velha e Açungui às mulheres que realizaram o pré-natal com no mínimo 8 consultas, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Os kits distribuídos são compostos por itens essenciais como álcool 70%, porta-carteirinha de gestante, fraldas, sabonete para bebê, bolsa e cotonetes, visam incentivar as mulheres à realização do pré-natal e representam um gesto de cuidado e apoio em cada fase desse período tão especial.