Grande Curitiba

Cultura inicia entrega do livro sobre história de Rio Branco do Sul

Obra que registra fatos marcantes da cidade chega às instituições educacionais do município
17 de abril de 2024 às 16:05
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – A riqueza da história local é um tesouro a ser preservado e compartilhado com as gerações futuras. É com esse espírito que Rio Branco do Sul dá início à distribuição do livro “Subsídios para a História de Rio Branco do Sul”. A obra, entregue pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, registra fatos relevantes desde os tempos anteriores à emancipação política, é um marco importante na preservação da identidade e memória do município.

Durante reunião mensal de trabalho da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) foi feita a entrega para cada escola do município, por intermédio dos diretores, bem como à Assistente de Município do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte, Elisangela Rodrigues Baido, que posteriormente fará a distribuição de um exemplar a cada instituição de ensino estadual. Este é apenas o primeiro passo de um projeto que visa alcançar todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas.

O livro “Subsídios para a História de Rio Branco do Sul” não apenas registra os eventos passados, mas também celebra a diversidade e o desenvolvimento da cidade ao longo dos anos. Com sua entrega às escolas, busca-se não apenas informar, mas também inspirar estudantes e educadores a se conectarem com suas raízes e a valorizarem a história local como parte fundamental de sua formação.