Grande Curitiba

Programa Plante Mais distribui 400 mil mudas de morango

1 de julho de 2021 às 16:07
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Com o objetivo de fortalecer a produção agrícola de São José dos Pinhais, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEMAG), está distribuindo mudas de morango para agricultores cadastrados no Programa Plante Mais. O projeto entrega 1.000 mudas de morango, da variedade San Andreas, para cada produtor que tenha realizado o cadastrado previamente.

As entregas acontecem anualmente há mais de 10 anos e permitem o fortalecimento da produção local de morangos, que é uma das maiores de todo o estado do Paraná. “Diferentemente das edições anteriores, neste ano demos um subsídio de 70% no valor das mudas. Ao todo mais de 400 mil mudas serão entregues e para 2022 queremos ampliar o número para incentivar o cultivo”, afirma o secretário de Agricultura e Abastecimento, Alex Purkote.

A prefeita Nina Singer esteve presente na entrega da última terça-feira (29), na Agroindústria, acompanhada do secretário de Agricultura e Abastecimento, Alex Purkote, do chefe de gabinete, Andrei Gondro, do presidente da Câmara Municipal, Abílio Alves, do vereador Professor Wellington Couto, e de servidores municipais. “Nossa cidade é tão especial, tem tanta coisa boa. Com muito orgulho, somos um dos maiores produtores de morangos do Paraná. Isso só é possível graças ao trabalho de tantos munícipes que cuidam do cultivo da terra com carinho e amor”, comenta a prefeita Nina Singer.