Grande Curitiba

Obra para construção da alça de acesso ligando a Alameda Arpo à BR-376 é discutida em reunião no Paço Municipal

19 de julho de 2021 às 16:58
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Construída para proporcionar mais segurança aos moradores da região e facilitar a travessia de veículos ligando os bairros São Pedro e Cruzeiro, a Trincheira da Alameda Arpo, localizada na altura do KM 13,5 da Rodovia BR-376, ganhará em breve mais uma melhoria.

Trata-se da obra para construção da alça de acesso, ligando a Alameda Arpo à BR-376, sendo uma reivindicação dos moradores da região e que foi atendida pela Prefeitura de São José dos Pinhais e Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU).

Além de melhorar o fluxo de veículos de toda a região, a obra proporcionará acesso nos sentidos Santa Catarina/Curitiba (Via Br) e Alameda Arpo/Curitiba (Via Bairro), bem como uma melhora expressiva na saída e entrada de milhares de turistas, que visitam um dos principais roteiros turísticos do Paraná, o Caminho do Vinho e a Colônia Murici.

Participaram de reunião no Paço Municipal para acompanhamento dos processos da obra o secretário de Governo, Thiago Bührer, o secretário de Viação e Obras Públicas, Marco Setim, o vereador Silvio Mecânico e equipe.