Grande Curitiba

Cidade Sustentável, Turismo Inovador: São José dos Pinhais promove 1º Fórum Municipal de Turismo

6 de outubro de 2021 às 17:11
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Com objetivo de discutir estratégias de fomento ao turismo de São José dos Pinhais, na última quarta-feira (29), foi realizado na cidade o 1º Fórum Municipal de Turismo. Na ocasião, aconteceu o lançamento da Sictur Connect – hub de ideias e inovações.

O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), e Comissão de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo da Câmara Municipal – CMSJP.

Por causa da Covid-19 (novo coronavírus), todos tiveram que usar máscara de proteção e manter distanciamento. Tudo foi transmitido ao vivo através deste canal www.cmsjp.pr.gov.br/tvcamara. O evento foi realizado na CMSJP, as discussões foram propostas em torno do tema: Cidade Sustentável, Turismo Inovador.

A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, o vice-prefeito Professor Assis Manoel Pereira, participaram do fórum. A vice-presidente da CMSJP, vereadora Fátima de Paula, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), Adriano Melim, também estiveram presentes. O presidente da Comissão de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, vereador Juliano Martins, também participou.

Entre os assuntos abordados, os participantes discutiram sobre como o Marketing Digital é um importante aliado no desenvolvimento de empreendimentos turísticos, além das tendências – para o setor de turismo – que também mostram como os negócios podem se reinventar após este período de crise causado pela pandemia. O empresário Gustavo Carvalho, sócio proprietário do Kuritbike – empresa que esta oferecendo serviço de bicicletas compartilhadas no Caminho do Vinho – também esteve no fórum e falou sobre como o Cicloturismo é um indutor de negócios.

Composta pelos membros da mesa diretiva do evento, por palestrantes e pelo coordenador do Núcleo Multissetorial de Turismo da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço – Aciap, Kallil Assad, uma mesa redonda também foi realizada para tratar – com representantes das associações dos roteiros de turismo rural do município – sobre o desenvolvimento do turismo rural. A coordenadora estadual de turismo do Sebrae/Pr, Patrícia Albanez, foi uma das palestrantes do evento.

Presenças

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Luiz Keppen; de Habitação, Adriano Mühlstedt; de Viação e Obras Públicas, Marco Setim; de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Gustavo S. Mello; o coordenador do PROCON SJP, Jaiderson Rivarola e os vereadores Professor Abelino, Allax Siqueira, Denilson Grilo, José Possebon, Luiz Monteiro, Delegado Michel, Paulinho Maradona, Renan Machado, Samuel Pinheiro, Silvio Mecânico, Silvio Santo, Sinésio e Professor Wellington também participaram do 1º Fórum Municipal de Turismo.