Grande Curitiba

Pai e filho sofrem queimaduras após acidente com álcool

Criança teve cerca de 20% do corpo queimado; pai está em estado gravíssimo com 80% do corpo ferido
4 de março de 2022 às 10:00
(Foto: Paulo Fischer/ RICtv)

Um acidente com líquido inflamável deixou pai e filho com queimaduras em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (3). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, preliminarmente foi repassado que as vítimas estavam manipulando gasolina, entretanto, ao chegarem ao hospital, foi informado que o acidente foi causado por álcool.

O pai, de 20 anos, e o filho, são moradores de uma região rural de São José dos Pinhais. Devido a localização e a dificuldade de sinal telefônico para contatar os Bombeiros, os próprios vizinhos encaminharam as vítimas para socorro.

“Pai e filho se queimaram e os vizinhos socorreram. Neste deslocamento eles acionaram o 193 e foi indicado que procurassem um hospital, pois estavam em uma área rural, distante. Porém, como sinal do telefone estava ruim, já estavam próximos aqui do quartel do Corpo de Bombeiros quando conseguiram contato”, contou o bombeiro militar Bruno Zirpoli.

Com apoio do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba. No local, pai e filho receberam os primeiros atendimentos e a equipe médica constatou que a criança teve 20% do corpo queimado e o jovem cerca de 80%, em estado gravíssimo.

Ambos seguem hospitalizados.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI