Grande Curitiba

SAÚDE: Teleatendimento COVID-19 amplia atendimento para crianças

6 de abril de 2022 às 16:51
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais disponibilizou para a população, desde janeiro deste ano, o Serviço de Teleatendimento para os suspeitos de COVID-19 ou já positivados.

A Secretaria informa que a partir de agora o serviço amplia sua aplicação para crianças a partir de um (01) ano de idade que apresentam sintomas respiratórios leves, ou seja, o Serviço de Teleatendimento COVID-19 passa a atender adultos e crianças.

O Serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (41) 3381-6388. O objetivo do Teleatendimento é evitar que a população se desloque até as unidades de atendimento do município, evitando aglomerações nos locais de atendimento.

O atendimento é exclusivo aos moradores de São José dos Pinhais, para a população em geral, agora a partir de 01 ano de idade, que tenha dúvidas ou precise de atendimento médico.

Serviços ofertados

– Teleatendimento com profissional da Saúde;

– Agendamento de exame do COVID-19 nos pontos de Testagem do município;

– Emissão de Atestado e Termo de Isolamento.

Quem deve entrar em contato

– Pacientes com sintomas considerados leves, que são caracterizados por possuir ao menos um sintoma febril e um sintoma respiratório, por menos de 07 dias;

– Pacientes assintomáticos (ou seja, que não tem sintomas) que tiveram contato domiciliar com caso confirmado de COVID-19;

– Pacientes que tiveram teste de COVID-19 confirmado por meio da rede particular, que necessitam de atestado ou termo de isolamento.